Correio Popular Notícia



ELEIÇÕES
Coligação em Mirante da Serra denúncia prática de crime eleitoral

Data da notícia: 11/09/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120912-141.jpg[/IMG] (Da Redação) O Cartório do Fórum Eleitoral de Ouro Preto do Oeste recebeu denúncia sobre destruição de placas de propaganda eleitoral no município de Mirante da Serra, que pertence a 13ª Zona Eleitoral da Comarca.
Na semana passada, surgiu nova denúncia dando conta que estão espalhando em Mirante da Serra papeis falsificados como sendo do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) colocando o atual prefeito Vitorino do Cartório, do PMDB, candidato a reeleição, está inelegível e concorrendo com liminar, numa clara tentativa de confundir o eleitorado.
A notificação no Cartório Eleitoral de Ouro Preto foi feita no dia 31, pelo prefeito Vitorino Cherque, o ?Vitorino do Cartório? como ele se inscreveu para concorrer à reeleição no PMDB, pela Coligação ?O Progresso Continua?, que aglutina oito partidos políticos.
Munido também da ocorrência policial - Nº 615-2001, registrada na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Mirante da Serra, o prefeito denunciou o furto de placas e cartazes em propriedades rurais, e a destruição do material de propaganda, que também estaria ocorrendo na zona urbana. Vitorino pede providências do Juiz Eleitoral competente para que seja instaurado inquérito policial, a identificação e a responsabilidade penal dos responsáveis pela conduta criminosa.
Na ocorrência policial, estão descritas as linhas rurais onde foram arrancadas e destruídas as placas. Na queixa policial, são citados furto no lote do ex-vereador José Barbosa, na Linha 64, no lote de Lauri Theis, e em propriedades na Linha 64. Segundo consta no boletim, na cidade, em uma residência onde foi arrancada uma propaganda eleitoral, o dono da moradia, a mulher e a filha estariam recebendo mensagens de celular de teor pejorativo, denegrindo toda a família.
Além de consistir em crime eleitoral, a denúncia conota também em invasão de propriedade privada, tendo em vista que nos lotes e moradias urbanas onde estavam instaladas as placas e cartazes da Coligação havia o consentimento dos moradores, que deixaram a propaganda serem instaladas do lado de dentro da cerca. Com informações do correiocentral.com.br.


Fonte:






Noticia vista 1808 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.